Reajuste, Repactuação e Revisão dos Contratos Administrativos

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REAJUSTE, REPACTUAÇÃO E REVISÃO DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

Com Instrução Processual, Memória de Cálculos e Planilha de Custos e Formação de Preços; Atende a legislação da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

Fundamentos da Lei 8.666/93, Lei 14.133/21 e melhores Jurisprudências, contemplando a Instrução Processual, Memória de Cálculos e Planilha de Custos e Formação de Preços; Atende a legislação da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

EAD Online – Avançado

AGENDA: EAD Online – Avançado

EAD Online: 24 Horas/Dia  |  7 Dias/Semana  |  365 Dias/Ano

OBJETIVOS GERAIS

Preparar pessoas envolvidas direta ou indiretamente, em todos os níveis, às áreas de licitações e contratos, pregão presencial e eletrônico, administração de material, serviços gerais, compras e patrimônio, gestão e fiscalização de contratos, pregoeiros e membros de equipe de apoio e demais interessados; profissionais das empresas privadas interessados em contratar com a administração pública; contadores, advogados, engenheiros, administradores e economistas; gerentes, para realizar o planejamento, previsão, elaboração e acompanhamento dos contratos administrativos ou privados, de como restabelecer o equilíbrio original entre os encargos do contratado e a retribuição da administração.

PÚBLICO ALVO:

Membros de Comissões de licitação e cadastramento, ordenadores de despesas, gestores e fiscais de contrato, pregoeiros, contadores, advogados, acadêmicos, servidores públicos, empresários, dirigentes e demais pessoas que trabalham, direto ou indiretamente com licitações e contratos.

CARGA HORÁRIA:

– 30 Horas/Aula

PRÉ-REQUISITO:

– Não há pré-requisito, 2º grau é o desejável

OFERTA PADRÃO

– Apostila Personalizada
– Material de apoio Completo
– CERTIFICADO de Conclusão
– Apoio literário do Blog Especializado: licitação.publoffice.com.br.

DOCENTE / PROFESSOR:

Prof. Lourival Silva

A formação acadêmica do Professor Lourival Silva, contempla: Doutorando em Educação; Pós-graduado em Docência do Ensino Superior; Pós-graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades; Bacharel em Ciências Contábeis; Auditor; Perito Contábil e Financeiro; Especialista em Licitações e Contratos Administrativos; Instrutor; Pregoeiro; Palestrante e Técnico em Contabilidade.

PROGRAMA DO CURSO

MÓDULO I

O PROCESSO DE SELEÇÃO E CONTRATAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO

  • Conceitos e Finalidade da Licitação; Noções Gerais: Quem deve licitar? o que licitar? por que licitar? como licitar?; Modalidades de Licitação; Regime de Execução ou Modo de Fornecimento;
  • Contratação Direta sem Processo de Licitação; Licitação dispensada, dispensável, inexigível, deserta e fracassada;
  • Ato Convocatório – Edital; Projeto Básico e Termo de Referência;
  • Obrigatoriedade do orçamento estimado na forma de planilha;
  • A imprescindibilidade da planilha para fins de reajuste/repactuação;
  • Homologação e Adjudicação do vencedor da Licitação;
  • Convocação do Adjudicatário para assinar o contrato;
  • Contrato administrativo: Conceitos; Tipos; Estrutura; e Cláusulas Obrigatórias;
  • Responsabilidades primárias do contratante e do contratado;
  • Responsabilidade subsidiária do Estado na má execução do contrato;

MÓDULO II

O PROCESSO DE EXECUÇÃO DO CONTRATO ADMINISTRATIVO

  • Execução dos contratos administrativos e o seu acompanhamento;
  • Gestão e fiscalização do contrato;
  • Pagamento das obrigações pecuniárias dentro do prazo contratual; Juros e multa de mora por atraso; e suspensão pela contratada;
  • Formas de alteração contratual: Unilateral e Bilateral; Alterações qualitativas e quantitativas; Exemplo de cálculo de acréscimo e supressão; e Da extrapolação dos limites legais
  • Teoria da Imprevisão: força maior; caso fortuito; fato do príncipe; fato da administração; e interferências imprevistas;
  • Equilíbrio Econômico Financeiro: Conceito; Princípios e Fundamentos legais;
  • Terceirização: conceito; história; na administração pública; princípios; atividades possíveis; requisitos; e vedações;

MÓDULO III

O PROCESSAMENTO DO REAJUSTE, REPACTUAÇÃO E REVISÃO DO CONTRATO

  • Instrumentos legais de proteção do desequilíbrio contratual; condições necessárias;
  • Recomposição dos valores dos contratos complexos, que envolvem mão de obra e insumos;
  • Reajuste; aplicações; requisitos necessários; índices oficiais; memória de cálculos; e Instrução processual; dos pedidos de equilíbrio financeiro; das etapas de análise; ;
  • Repactuação: fato gerador; instrução processual; preclusão lógica; dos pedidos de equilíbrio financeiro; e etapas de análise;
  • Repactuação: Memória de cálculos; Planilha de custos e formação de preços; e Fórmula paramétrica
  • Revisão: fundamento legal, fato desencadeador do desequilíbrio e periodicidade;
  • Correção monetária e atualização monetária do contrato; Juros de mora; Fato desencadeador; Formalização; e Aplicabilidade;
  • Formalização do reajuste, da repactuação e da revisão (Termo aditivo, apostilamento).

MÓDULO IV

DOCUMENTAÇÃO, DESPACHOS E MODELOS

  • Modelo de Pedido de Reajuste;
  • Modelo de Pedido de Repactuação;
  • Modelo de Pedido de Revisão;
  • Modelo de Apostilamento;
  • Modelo de Termo Aditivo.

DIRETRIZES PEDAGÓGICAS

Nossas ações pedagógicas estão firmadas nas RECOMENDAÇÕES descritas por Jacques Dolors (1996), no relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI, sob o Título: EDUCAÇÃO UM TESOURO A DESCOBRIR, onde apresenta os quatro pilares de sustentação da aprendizagem para a educação do futuro, a saber:

  • Aprender a aprender, para beneficiar-se das oportunidades oferecidas pela educação ao longo de toda a vida;
  • Aprender a fazer, a fim de adquirir, não somente uma qualificação profissional mas, de uma maneira mais ampla, competências que tornem a pessoa apta a enfrentar numerosas situações e a trabalhar em equipe;
  • Aprender a viver juntos, na perspectiva de desenvolver a compreensão do outro e a percepção das interdependências e preparar-se para gerir conflitos;
  • Aprender a ser, para melhor desenvolver a personalidade e estar à altura de agir com maior capacidade de autonomia, de discernimento e de responsabilidade pessoal.

 

AVALIAÇÃO

O processo de avaliação da construção de conhecimentos é aferida a partir da observação e análise sistêmica pela utilização mínima de 70% (setenta por cento) dos seguintes recursos:

  • Acompanhamento de cronograma de leituras, sejam textos, apostilas ou bibliografia selecionada pelo curso;
  • Avaliações intermediárias, quando houver, para verificação de aprendizagem dos temas propostos;
  • Números de acessos e a permanência na plataforma EAD, verificando a frequência virtual do aluno.

 

INVESTIMENTO

EAD – On Line: R$ 499,00

Em até 12x no cartão de crédito.

Havendo mais de um aluno por empresa / entidade, será concedido desconto progressivo de 5%.

Inscrição efetivada até 7 dias antes da data do curso terá desconto de 5% (cinco por cento).

 

FORMA DE PAGAMENTO:

  • Depósito, transferência, Boleto Bancário ou Nota de Empenho;
  • PIX para CNPJ: 33.864.512/0001-55
  • Cartões de Crédito em até 12 vezes;
  • Órgãos públicos enviar Nota de Empenho via email para cursos@publofficecursos.com.br.

Depósito ou transferência Bancária para:

KAYROS TECNOLOGIA, CONTABILIDADE, AUDITORIA, EVENTOS E CURSOS LTDA
CNPJ 33.864.512/0001-55
Agência 1599-7 – Conta Corrente 77.013-2

Devendo, nesta opção, enviar via email o comprovante de pagamento para:

Email: cursos@publoffice.com.br

AO RECEBERMOS A PRÉ-INSCRIÇÃO E CONFIRMADO O PAGAMENTO, ENVIAREMOS POR E-MAIL AS INSTRUÇÕES DE ACESSO À CENTRAL DO ALUNO, AMBIENTE VIRTUAL, COM DADOS DE LOGIN E SENHA.

Demos

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Disposição

Largo
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