Inexigibilidade de Licitação e Contratação Direta por Credenciamento

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INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO E CONTRATAÇÃO DIRETA POR CREDENCIAMENTO

Para Transporte Escolar, Serviços de Saúde e Outros

Fundamentos da Lei nº 8.666/93 e Atualizado pela NOVA LEI GERAL 14.133/21.

Curso por Videoconferência, Presencial e EAD Online

AGENDA: SOB CONSULTA

EAD Online: 24 Horas/Dia  |  7 Dias/Semana  |  365 Dias/Ano

LOCAL DO CURSO:

Presencial:
Rua Ewerton Visco, 290, Ed. Boulevard Side Empresarial, Sala 1901, Caminho das Arvores – Cep 41.820-022, Salvador – Bahia

Videoconferência e EAD:
Internet, Online e Ao vivo

PÚBLICO ALVO:

Presidentes e Membros de Comissão de Licitação; Controladores Internos; Pregoeiros e suas equipes de Apoio; Agentes envolvidos com licitação, orçamento, planilhas de custos e preços dos serviços contínuos e não continuos; Empresários da terceirização, setores de transportes escolares; Gestores e fiscais de contratos, Ordenadores de despesas e assessores jurídicos; Auditores; administradores, economistas, contadores e estudantes;

OBJETIVOS GERAIS

Capacitar os participantes para a realização de contratação direta por inexigibilidade de licitação de serviços de transportes escolares, por critérios de credenciamento e quilômetro rodado, segundo os ditames do planejamento e Estudos Técnicos Preliminares (ETP), estudos de riscos e valor estimado segundo planilha de custos.

Para atender ao objetivo geral, constituem-se os OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Estudar a legalidade da contratação direta dos serviços de transportes, de acordo aos princípios da isonomia;
  • Identificar os principais itens que devem justificar a contratação por inexigibilidade sob doutrinta do credenciamento;
  • De forma a esperar-se que o participante esteja capacitado a realizar todo o procedimento com segurança tecnica-juridica a obter a aprovação necessaria pelos órgãos de controle.

CARGA HORÁRIA:

– 16 Horas/Aula
– Das 08:30h às 18:00h
– Intervalos de 1:30 hora para almoço.

PRÉ-REQUISITO:

– Não há pré-requisito, 2º grau é o desejável

OFERTA PADRÃO

– Apostila Personalizada
– Material de apoio Completo
– CERTIFICADO de Conclusão
– Apoio literário do Blog Especializado: licitação.publoffice.com.br.

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DOCENTE / PROFESSOR

Prof. Lourival Silva

A formação acadêmica do Professor Lourival Silva, contempla: Doutorando em Educação; Pós-graduado em Docência do Ensino Superior; Pós-graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades; Bacharel em Ciências Contábeis; Auditor; Perito Contábil e Financeiro; Especialista em Licitações e Contratos Administrativos; Instrutor; Pregoeiro; Palestrante e Técnico em Contabilidade.

PROGRAMA DO CURSO

MÓDULO I

1º Dia: 08:30 Hs às 12:00 Hs

A – CONCEITOS INTRODUTÓRIOS

1. Introdução; 2. Objetivo fundamental, Conceito e Finalidade da Licitação; 3. Fundamentação e Legislação aplicada às licitações vigentes e Principais Acórdãos dos Tribunais de Contas; 4. Comissão de Licitação Permanente ou Especial; 5. Equipe Técnica de Apoio.

B – PROCEDIMENTO LICITATÓRIO

1. Introdução; 2. Princípios Aplicáveis às Licitações; 3. Tipos e Modalidades de Licitação; 4. Parcelamento e Fracionamento de Licitações; 5. Formas, Regime e Modo de Execução do Objeto; 6. Terceirização: possibilidade; requisitos; vedações; e responsabilidade subsidiária e solidária.

MÓDULO II

1º Dia: 14:00 Hs às 17:30 Hs

C – FASES DA LICITAÇÃO

1. Fases interna e externa da licitação; 2. Processo administrativo; 3. Planejamento e Estudo Técnico Preliminar (ETP); 4. Mapa de Riscos; 5. Valor da Contratação com base em Planilha de Custos e Formação de Preços de Serviços Terceirizados; 6. Elaboração do Projeto Básico; 7. Conteúdo do Ato Convocatório – Edital; 8. Minuta do Contrato.

D – DISPENSA E INEXIGIBILIDADE DA LICITAÇÃO

1. Dispensa da Licitação; 2. Licitação Dispensável; 3. Licitação Inexigível sob doutrina do Credenciamento de diversos prestadores, seja pessoa física ou jurídica; 4. Contratação Direta sem Processo de Licitação; 5. Justificativa do preço me Prazo de Duração.

MÓDULO III

2º Dia: 08:30 Hs às 12:00 Hs

E – JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

1. Critérios de Julgamento e Adequação ao objeto; 2. Habilitação Jurídica, Técnica, Econômica e Fiscal conforme disposição do Edital; 3. Vistorias Prévias; 4. Prazo de validade da proposta; 5. Adjudicação e Homologação; 6. Recursos, Revogação e Anulação, com amplo direito ao contraditório.

2º Dia: 08:30 Hs às 12:00 Hs

F – FORMALIZAÇÃO DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

1. Conceito e natureza jurídica dos contratos administrativos e sua classificação; 2. Regime Jurídico dos contratos administrativos e prerrogativas da Administração; 3. Elementos dos Contratos Administrativos; 4. Cláusulas Exorbitantes; 5. Convocação do adjudicatário para assinar o contrato; 6. Duração dos Contratos (regra e exceções); 7. Prestação de garantias e suas modalidades: Alterações; Substituições; Liberações; restituições; 8. Publicação do contrato e sua condição de eficácia.

MÓDULO IV

2º Dia: 14:00 Hs às 17:30 Hs

G – ALTERAÇÕES CONTRATUAIS, EQUILÍBRIO FINANCEIRO E SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

1. Vigência; 2. Pagamento das obrigações pecuniárias em ordem cronológica e dentro do prazo contratual/legal; 3. Pagamento de multas e juros de mora, pela Administração, por atraso das obrigações pecuniárias; 4. Suspensão dos serviços ou dos fornecimentos por parte da contratada quando houver atraso de pagamento; 5. Equação econômico-financeira do contrato; 6. formas de recomposição: reajuste, repactuação e revisão; 7. Caso fortuito, força maior, fato do príncipe e álea econômica; 8. Alteração Quantitativa e Qualitativa do Contrato; Hipóteses de Alteração do Equilíbrio Financeiro; Penalidades Aplicáveis pela Administração; 9. Extinção do Contrato e suas causas.

H – OFICINA PRÁTICA

Atividades diversas segundo a realidade e experiência individual em debate

METODOLOGIA

Publoffice CURSOS – Educação Executiva, busca inovar constantemente em seu modelo de construção do conhecimento. Nos treinamentos e cursos presenciais, tanto nas suas dependências, em ambiente climatizado e confortável, ou in company, todas as aulas são produzidas e editadas para apresentação em slides, através de projetor / data show, material impresso e digital, utilizando diversos recursos interativos e online com o objetivo de elevar o índice de aprendizagem dos alunos e participantes.

 

DIRETRIZES PEDAGÓGICAS

Nossas ações pedagógicas estão firmadas nas RECOMENDAÇÕES descritas por Jacques Dolors (1996), no relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI, sob o Título: EDUCAÇÃO UM TESOURO A DESCOBRIR, onde apresenta os quatro pilares de sustentação da aprendizagem para a educação do futuro, a saber:

  • Aprender a aprender, para beneficiar-se das oportunidades oferecidas pela educação ao longo de toda a vida;
  • Aprender a fazer, a fim de adquirir, não somente uma qualificação profissional mas, de uma maneira mais ampla, competências que tornem a pessoa apta a enfrentar numerosas situações e a trabalhar em equipe;
  • Aprender a viver juntos, na perspectiva de desenvolver a compreensão do outro e a percepção das interdependências e preparar-se para gerir conflitos;
  • Aprender a ser, para melhor desenvolver a personalidade e estar à altura de agir com maior capacidade de autonomia, de discernimento e de responsabilidade pessoal.

 

AVALIAÇÃO

O processo de avaliação da construção de conhecimentos a partir da observação e análise de:

  • Frequência e pontualidade por parte do aluno;
  • Participação construtiva e compromisso com a dinâmica e o processo educativo proposto;
  • Discussão fundamentada individual e em equipe
  • Trabalhos sistematizados;
  • Produções individuais, coletivas e apresentações em sala de aula.

 

INVESTIMENTO

Presencial – R$ 1.340,00

Videoconferência – R$ 1.140,00

EAD – On Line Avançado – R$ 499,00

 

Em até 12x no cartão de crédito.

Havendo mais de um por entidade, será concedido desconto progressivo de 5%.

Inscrição efetivada até 7 dias antes da data do curso terá desconto de 5% (cinco por cento).

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO:

As inscrições somente poderão ser canceladas com antecedência de 5 (cinco) días úteis. Após isso, deverá ser solicitada substituição para um outro curso ou crédito no valor da inscrição.

PublofficeCURSOS – Educação Executiva, se reserva no direito de cancelar qualquer curso, caso a turma não atinja a quantidade mínima de participantes (Ponto de Equilíbrio).

 

FORMA DE PAGAMENTO:

  • Depósito, transferência, Boleto Bancário ou Nota de Empenho;
  • PIX para CNPJ: 33.864.512/0001-55
  • Cartões de Crédito em até 12 vezes, com encargo do pagante;
  • Órgãos públicos enviar Nota de Empenho via email para cursos@publofficecursos.com.br.

Depósito ou transferência Bancária para:

KAYROS TECNOLOGIA, CONTABILIDADE, AUDITORIA, EVENTOS E CURSOS LTDA
CNPJ 33.864.512/0001-55
Agência 1599-7 – Conta Corrente 77.013-2

Enviar por email o comprovante de pagamento para: cursos@publoffice.com.br

Demos

Cor do Tema

Estilo do Cabeçalho

Modo de Navegação

Disposição

Largo
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