Licitação Pública, Pregão Presencial e Eletrônico

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LICITAÇÃO PÚBLICA, PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO
Fundamentos da Lei 8.666/93, Atualizado pela NOVA LEI GERAL 14.133/21 e Decreto 10.024/19
Curso Videoconferência, Presencial e EAD Online

AGENDA Presencial: Seg/04 e Ter/05 / MAR / 2024

EAD Online: 24 Horas/Dia  |  7 Dias/Semana  |  365 Dias/Ano

LOCAL DO CURSO:

Presencial:
Rua Ewerton Visco, 290, Ed. Boulevard Side Empresarial, Sala 1901, Caminho das Arvores – Cep 41.820-022, Salvador – Bahia

Videoconferência e EAD:
Internet, Online e Ao vivo

PÚBLICO ALVO:

Todos os profissionais ligados à área de licitações e contratos, administração de material, serviços gerais, compras e patrimônio, e outros ligados direta ou indiretamente à área em todos os níveis, membros de comissões de licitação e demais interessados no tema. Profissionais das empresas privadas interessados em contratar com a administração pública; contadores, advogados, engenheiros, administradores e economistas; pregoeiros; gerentes, gestores e fiscais de contrato.

OBJETIVOS GERAIS

Capacitar os profissionais ligados às áreas de licitações, pregões, compras, patrimônio, e gestão de contratos, para o exercício das suas atribuições, observando as melhores práticas, os princípios e normas jurídicas regidas pelas Leis 8.666/93 e 10.520/02, para a plena consecução dos trabalhos. A este objetivo geral vinculam-se os seguintes OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

– Contribuir para o desenvolvimento de teorias que possibilitem uma visão inovadora e crítica das licitações.
– Apreender com os problemas das licitações clássicas e pregões sejam presencial ou eletrônica;
– Produzir estudos e pesquisas sobre problemas que afetam os procedimentos licitatórios, embasados na jurisprudência.

CARGA HORÁRIA:

– 16 Horas/Aula
– Das 08:30h às 18:00h
– Intervalo de 1:30 hora para almoço.

PRÉ-REQUISITO:

– Não há pré-requisito, 2º grau é o desejável

OFERTA PADRÃO

– Apostila Personalizada
– Material de apoio Completo
– CERTIFICADO de Conclusão
– Apoio literário do Blog Especializado: licitação.publoffice.com.br.

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DOCENTE / PROFESSOR

Prof. Lourival Silva

A formação acadêmica do Professor Lourival Silva, contempla: Doutorando em Educação; Pós-graduado em Docência do Ensino Superior; Pós-graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades; Bacharel em Ciências Contábeis; Auditor; Perito Contábil e Financeiro; Especialista em Licitações e Contratos Administrativos; Instrutor; Pregoeiro; Palestrante e Técnico em Contabilidade.

PROGRAMA DO CURSO

MÓDULO I

1º Dia: 08:30 Hs às 12:00 Hs

A – LICITAÇÕES CLASSICAS – LEI GERAL

1. Objetivo fundamental, Conceito e Finalidade da Licitação; 2. Fundamentação e Legislação aplicada às licitações; 3. Processo administrativo; 4. Princípios da Licitação na Constituição e na Legislação; 5. Comissão de Licitação; 6. Modalidades de Licitação; 7. Dispensa e inexigibilidade; 8. Tipos de Licitação; 9. Regime de Execução ou Modo de Fornecimento; 10. Contratação Direta sem Processo de Licitação; 11. Procedimento básico – concorrência; 12. Fase interna e fase externa da licitação – providências; 13. Ato Convocatório – Edital, carta convite, projeto básico e executivo; 14. Impugnações ao Edital; 15. Habilitação e Julgamento; 16. Homologação – revogação, anulações e contraditório; 17. Adjudicação; 18. Recursos administrativos; 19. Representações ao Tribunal de Contas; 20. Convocação do Adjudicatário para assinar o contrato; 21. Prazo de validade da proposta; 22. Regime diferenciado de contratações públicas.

MÓDULO II

1º Dia: 14:00 Hs às 17:30 Hs

B – SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS – INOVAÇÕES TRAZIDAS PELO DECRETO Nº 7.892 DE 23/01/2013

1. Caracterização e Legislação aplicável; 2. Órgãos Gerenciadores, Participantes e Não-Participantes; 3. Intenção de Registro de Preços (IRP); 4. Gerenciamento do registro de preços – Competência e atribuições do órgão gerenciador e órgãos participantes; 5. Modalidade de licitação para realização do registro de preços; 6. Tipos de licitação para realização do registro de preços; 7. Ampla pesquisa de mercado; 8. Desnecessidade de indicação da dotação orçamentária; 9. Inexistência de Adjudicação no SRP; 10. Como se perfaz a subdivisão dos bens e serviços; 11. Conteúdo do edital de registro de preços; 12. Formação do cadastro-reserva – Redução do Valor proposto; 13. Ata de Registro de Preços: Conteúdo, Formalização, Publicidade, Assinatura, validade e prorrogação da Ata à luz do Decreto 7892/13; 14. Impossibilidade de efetuar acréscimos nos quantitativos fixados na Ata X Possibilidade de alteração nos contratos decorrentes da Ata; 15. Formalização da contratação decorrente da Ata; 16. Revisão dos preços registrados. Forma e procedimentos para revisão dos preços em ata; 17. Cancelamento do registro; 18. Utilização da Ata de Registro de Preços por órgão ou entidade não-participante (carona). Requisitos para se tornar um carona conforme novas regras do Decreto 7892/13. O posicionamento atual e recente do TCU a respeito da limitação do carona.

MÓDULO III

2º Dia: 08:30 Hs às 12:00 Hs

C – PREGÃO PRESENCIAL

1. Legislação aplicável; 2. Modalidade; 3. Bens e serviços comuns; 4. Autoridade competente e suas atribuições; 5. Princípios básicos do pregão; 6. Obrigatoriedade do pregão; 7. Pregoeiro e Equipe de Apoio – Atribuições, requisitos, mandato e recondução, remuneração, designação e responsabilidades; 8. Fase interna e fase externa do pregão – providências; 9. Ato convocatório – Edital e Termo de Referência; 10. Impugnações ao Edital; 11. Prazo de validade das propostas; 12. Sessão para recebimento das propostas; 13. Credenciamento; 14. Sessão completa do Pregão presencial – abertura à homologação; 15. Exigência de amostra no pregão presencial; 16. Sanções no Pregão Presencial; 17. Contrato. Recusa do adjudicatário em assinar o contrato; 18. Contratações diferenciadas e simplificadas da Lei Complementar nº 123/06.

MÓDULO IV

2º Dia: 14:00 Hs às 17:30 Hs

D – PREGÃO ELETRÔNICO – Atualizado pelo Decreto Federal 10.024/19

1. Conceito e Características; 2. Legislação e alcance; 3. Análise da obrigatoriedade do uso de pregão eletrônico; 4. Visão Global das fases do pregão; 5. Autoridade competente e atribuições; 6. Fase Interna do pregão eletrônico (requisição do objeto, especificação do objeto, justificativa da contratação, abertura do processo administrativo, previsão/indicação dos recursos orçamentários, pesquisa de mercado, tipo de licitação, elaboração do edital); 7. Edital do Pregão Eletrônico; 8. Tipo de Licitação; 9. Fase Externa do pregão eletrônico; 10. Sistemas/Portais de pregão eletrônico mais utilizados; 11. Publicação do Edital/convocação. Meios, conteúdo e prazos; 12. Impugnação ao edital e pedido de esclarecimento – Forma e Prazos; 13. Credenciamento no pregão eletrônico. Obrigatoriedade; 14. Credenciamento quando o pregão ocorrer pelo sistema COMPRASNET e cadastramento no SICAF; 14. Chave de identificação pessoal e senha. Responsabilidade pelo uso; Perda da senha ou quebra do sigilo; 15. Vedação à participação postal ou presencial; 16. Envio das propostas pelos licitantes – Envio, substituição ou retirada da proposta; 17. Vedação à identificação dos licitantes; 18. Prazo de validade das propostas; 19. Envio das declarações no pregão eletrônico – Consequências da declaração falsa; 20. Sessão completa do Pregão Eletrônico – abertura à homologação; 21. Sessão completa do Pregão Eletrônico – Decreto Federal nº 10.024/2019; 22. exigência de amostra no pregão eletrônico; 23. Sanções no pregão eletrônico. Processo administrativo sancionador; 24. Assinatura do contrato – Problemas na assinatura ou execução.

METODOLOGIA

Publoffice CURSOS – Educação Executiva, busca inovar constantemente em seu modelo de construção do conhecimento. Nos treinamentos e cursos presenciais, tanto nas suas dependências, em ambiente climatizado e confortável, ou in company, todas as aulas são produzidas e editadas para apresentação em slides, através de projetor / data show, material impresso e digital, utilizando diversos recursos interativos e online com o objetivo de elevar o índice de aprendizagem dos alunos e participantes.

DIRETRIZES PEDAGÓGICAS

Nossas ações pedagógicas estão firmadas nas RECOMENDAÇÕES descritas por Jacques Dolors (1996), no relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI, sob o Título: EDUCAÇÃO UM TESOURO A DESCOBRIR, onde apresenta os quatro pilares de sustentação da aprendizagem para a educação do futuro, a saber:

  • Aprender a aprender, para beneficiar-se das oportunidades oferecidas pela educação ao longo de toda a vida;
  • Aprender a fazer, a fim de adquirir, não somente uma qualificação profissional mas, de uma maneira mais ampla, competências que tornem a pessoa apta a enfrentar numerosas situações e a trabalhar em equipe;
  • Aprender a viver juntos, na perspectiva de desenvolver a compreensão do outro e a percepção das interdependências e preparar-se para gerir conflitos;
  • Aprender a ser, para melhor desenvolver a personalidade e estar à altura de agir com maior capacidade de autonomia, de discernimento e de responsabilidade pessoal.

AVALIAÇÃO

O processo de avaliação da construção de conhecimentos a partir da observação e análise de:

  • Frequência e pontualidade por parte do aluno;
  • Participação construtiva e compromisso com a dinâmica e o processo educativo proposto;
  • Discussão fundamentada individual e em equipe
  • Trabalhos sistematizados;
  • Produções individuais, coletivas e apresentações em sala de aula.

INVESTIMENTO

Presencial – R$ 1.340,00

Videoconferência – R$ 1.140,00

EAD Online Avançado – R$ 499,00

 

Em até 12x no cartão de crédito.

Havendo mais de um por entidade, será concedido desconto progressivo de 5%.

Inscrição efetivada até 7 dias antes da data do curso terá desconto de 5% (cinco por cento).

POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO:

As inscrições somente poderão ser canceladas com antecedência de 5 (cinco) días úteis. Após isso, deverá ser solicitada substituição para um outro curso ou crédito no valor da inscrição.

PublofficeCURSOS – Educação Executiva, se reserva no direito de cancelar qualquer curso, caso a turma não atinja a quantidade mínima de participantes (Ponto de Equilíbrio).

FORMA DE PAGAMENTO:

  • Depósito, transferência, Boleto Bancário ou Nota de Empenho;
  • PIX para CNPJ: 33.864.512/0001-55
  • Cartões de Crédito em até 12 vezes, com encargo do pagante;
  • Órgãos públicos enviar Nota de Empenho via email para cursos@publofficecursos.com.br.

Depósito ou transferência Bancária para:

KAYROS TECNOLOGIA, CONTABILIDADE, AUDITORIA, EVENTOS E CURSOS LTDA
CNPJ 33.864.512/0001-55
Agência 1599-7 – Conta Corrente 77.013-2

Enviar por email o comprovante de pagamento para: cursos@publoffice.com.br

Demos

Cor do Tema

Estilo do Cabeçalho

Modo de Navegação

Disposição

Largo
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